terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ações criminosas contra agências bancárias cresceram mais de 70% no Piauí


Ações criminosas contra agências bancárias cresceram mais de 70% no Piauí

O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que aumentaram em 73% as investidas criminosas contra agências e terminais bancários no Piauí no ano de 2015. Enquanto em 2014 foram 19 os casos de tentativa ou roubo; este ano, incluindo a ação do último sábado (14) contra a agência do Banco do Nordeste em Teresina, foram 33 casos. 
De acordo com o presidente do sindicato, Arimateia Passos, este ano as ações se tornaram menos violentas, com os grupos criminosos fazendo menos pessoas reféns e atuando durante a madrugada, quando as agências estão vazias.
"Nós ficamos muito apreensivos, porque por mais que as pessoas não sejam fisicamente agredidas nessas ações, mas o local de trabalho fica destruído, parado por muito tempo, isso é muito ruim", declarou ele. 
Segundo ele, somente esta agência em Teresina foi alvo de bandidos pela segunda vez nos últimos anos. O sindicato faz um apelo para garantir mais segurança à categoria e aos locais de trabalho. 
"Precismos aumentar a sensação de segurança para esses locais, garantir que essas ações sejam reduzidas, porque o clima de insegurança é muito grande, principalmente no interior do Piauí.
A ação
A agência do Banco do Nordeste, localizada na avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina, foi alvo de bandidos durante o fim de semana. Para ter acesso ao interior da agência bancária, os criminosos escalaram o muro de um terreno baldio, com uma corda improvisada. 
Os bandidos explodiram o banco, mas não conseguiram levar o dinheiro. O alvo era o cofre central da agência, que não conseguiram explodir. A agência deverá ficar fechada nos próximos dois dias, pois a explosão atingiu toda a fiação elétrica e de segurança. 

fonte cidadeverde.com