terça-feira, 17 de novembro de 2015

Polícia prende líder de uma das maiores gangues da Zona Sul


Polícia prende líder de uma das maiores gangues da Zona Sul

Wilson Barreto, o ‘Nego Wilson’ liderava a Gangue do Afegão e responde a mais de 10 processos na Justiça.

A Polícia Militar, através da 2ª CIA de Policiamento do Promorar, prendeu, no final da manhã de hoje (17) o líder de uma dos maiores grupos criminosas da zona Sul de Teresina. Wilson da Silva Barreto, 27 anos, mais conhecido como “Nêgo Wilson” (fioto ao lado), era considerado um dos chefes da Gangue do Afegão e respondia a mais de 10 processos na Justiça por crimes como tráfico de drogas e homicídios cometidos em 2006.
Nêgo Wilson estava escondido há 25 dias na casa da irmã depois de ter fugido do sistema prisional. Segundo a polícia, os parentes sabiam que ele estava sendo procurado e tinha conhecimento dos crimes praticados por ele. No momento da abordagem, Nêgo Wilson teria tentado correr para fugir dos policiais e estava armado com uma pistola. A informação, é da tenente Lidnai da 2ª CIA do Promorar.
“Na casa, nós ainda encontramos mais dois revólveres além do que estava com ele. Reunimos todo o material e estamos encaminhando para a Central de Flagrantes. Já havia um mandado contra ele e recebemos ordens do nosso comandante para que monitorássemos a área atrás de possíveis pistas. Era provável que ele continuasse por aqui porque essa região representava um ponto de apoio para ele”, relata a tenente.
Brigas entre gangues rivais
Nêgo Wilson era conhecido na região do Grande Promorar por ser um dos líderes da gangue “Turma do Afegão” que, segundo a polícia, liderava o tráfico de drogas na região do Parque São José e Vila do Afegão, ambas na zona Sul de Teresina.
Em conversa com o Portal o ex-chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, informou que várias das mortes registradas naquela região são decorrentes das rixas entre gangues rivais, principalmente as liderada por Nêgo Wilson e a liderada por Márcio Pop, jovem acusado de tráfico e assassinado em 2013 na entrada de uma festa no bairro Saci. O adolescente suspeito de ter matado Márcio Pop seria, segundo a polícia, membro da Turma do Afegão.

fonte portal o dia