segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Policial civil perde visão do olho esquerdo e diz que tentou salvar mulher


Policial civil perde visão do olho esquerdo e diz que tentou salvar mulher

O chefe de investigações do 8º Distrito Policial, Frederico Lopes Maia, mais conhecido como Fred Maia, perdeu a visão de um dos olhos após ser alvejado em uma suposta emboscada na região do Grande Dirceu, na tarde da última sexta-feira (13). Além da cabeça, os tiros atingiram a mandíbula, a bacia e a coxa direita do policial civil que foi transferido para um hospital particular da cidade. 
Durante o fim de semana, a TV Cidade Verde conseguiu um entrevista exclusiva com Fred Maia que contou detalhes sobre o atentado. Ele conta que foi baleado ao tentar salvar uma garota que estava sendo perseguida por um homem armado.
"Eu passava próximo ao mercado do Dirceu I, quando vi que a moça passou correndo, pedindo socorro e entrou dentro da casa com um indivíduo com a arma em punho. Lá eu já ouvi o primeiro disparo. Do lado da casa já estava um cara com a moto funcionando. Automaticamente, pelo instinto de polícia, por vocação, eu enquadrei o cara, desci do carro e disse: polícia. Daí, o da moto já foi atirando em mim. O de dentro da casa já abriu o portão e foi atirando. Fui ajudar uma pessoa que, hoje nós já descobrimos que não era confusão de assalto, era desavença entre ela e os cara. Eles foram para assassiná-la", disse o chefe de investigação.
Equipes do 8º DP não quiseram repassar informações sob o risco de atrapalhar as investigações, mas confirmaram que os suspeitos já foram identificados. O delegado-geral Riedel Batista disse que, devido à gravidade, o caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e contará com apoio do Greco e Depre. 
"Felizmente nosso policial se encontra vivo, embora a ocorrência tenha sido muito grave. Mas vários policiais fizeram várias diligências. Não conseguimos prender em flagrante, mas temos muitas informações e suspeitos fortes. Agora a polícia vai buscar os suspeitos, solicitar prisões. Foi um atentado não apenas ao policial Fred, mas a toda a polícia civil", disse.  

fonte cidadeverde.com