segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Após denúncia, mãe consegue matricular filho especial em escola pública


Após denúncia, mãe consegue matricular filho especial em escola pública

Marília conseguiu matricular Gabriel hoje, e ele deve começar a estudar no dia 4 de fevereiro

Depois da denúncia que do PortalODia, a Marília, mãe do Gabriel, de seis anos, conseguiu matriculá-lo na Cmei Tia Lygia. Weslley Gabriel tem autismo clássico moderado, e vai começar seu primeiro ano na escola. 
Marília Lopes da Silva conseguiu matricular Gabriel hoje, e ele deve começar a estudar no dia 4 de fevereiro. A escola deve oferecer um acompanhante terapêutico para o menino, para auxiliar na sua socialização. "A escola me pediu um laudo atualizado sobre o Gabriel, que vão enviar para a Secretaria de Educação, e ela manda uma estagiária, se for preciso", contou a mãe.
Marília e o filho Weslley Gabriel (Fotos: Arquivo pessoal)
Gabriel vai estudar em uma sala comum, junto de crianças com e sem necessidades especiais. A sociabilização costuma ser a principal dificuldade dos autistas, que vivem num mundo particular. Eles são muito inteligentes e super focados nas atividades que têm mais habilidades.
A matrícula de Gabriel aconteceu no mesmo dia da divulgação dos primeiros resultados do SISU 2016, e Marília, a mãe do garoto, é só alegria com a "aprovação" do menino. "É um problema nacional, não sou só eu que estou passando por isso. A falta de suporte não é só aqui, é em todo lugar. Algumas pessoas não obtem respostas de deixam de mão. Tem muita criança especial que não vai para escola por que a mãe não conseguiu vaga", comentou Marília.

fonte portal o dia