Abandono
Moradores reclamam de descaso com "rua da grota" em Teresina
Segundo os moradores, a cada gota de chuva, uma soma de problemas surge no local.
É possível viver em um local, onde é preciso rezar todos os dias para que não chova, pois corre o risco de sua casa ser invadida e até levada pela correnteza? Esse é o drama dos moradores da Rua João de Deus Martins, popularmente conhecida como “rua da grota”, localizada no bairro Angelim II, zona sul da Capital.
Outro lado
A SDU Sul informou ao portal, que uma equipe da Gerência de Obras será mandada ao local para avaliar o problema e definir a intervenção mais adequada.
Imagem: Lucas Dias/GP1A cada gota de chuva,uma soma de problemas surge no local
Segundo os moradores, a cada gota de chuva, uma soma de problemas surge no local. A via não é atendida por serviços básicos. Não passa caminhão de coleta de lixo, as viaturas passam nas proximidades, mas não adentram o lugar, pois a rua está quase sempre intrafegável em períodos chuvosos. Para receber o socorro do Samu, os pacientes são obrigados a se deslocarem para outro local.
Imagem: Lucas Dias/GP1Abraão de Sousa
Abraão de Sousa teve a casa derrubada por uma enxurrada no dia 1 de janeiro de 2014. Ele e a família estão morando em um terreno arranjado, em frente ao local da sua antiga residência. “A chuva derrubou nossa casinha e não tivemos mais condição de construí-la novamente. A prefeitura prometeu que ia nos ajudar, mas é só história. Já tá com um ano”, relatou ao portal.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dona Francileda, esposa de Abraão, se emociona ao falar de casa levada por enxurrada
Ainda conforme Abraão, certa vez, ele fez o socorro de uma mulher que estava sendo levada pela correnteza. “Como eu já fui vaqueiro, sei laçar. Uma mulher que passava na rua, na hora da chuva estava sendo levada pela correnteza. Eu tive que laçar ela, pra ela não se afogar. Graças a Deus consegui salvá-la”, detalhou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua está sempre intrafegável no período chuvoso
O morador Matias Lima contou que a rua já foi visitada por muitos políticos em época de eleição. Muita promessa foi feita, mas nada foi realizado. “Já recebemos a visita do próprio prefeito Firmino Filho, do Heráclito Fortes, Fernando Monteiro, entre outros que eu não estou lembrado. Mas eles nunca fizeram nada por nós, só prometeram e nunca mais voltaram”, desabafou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Enxurrada derrubou casa no ano passado
Outro lado
A SDU Sul informou ao portal, que uma equipe da Gerência de Obras será mandada ao local para avaliar o problema e definir a intervenção mais adequada.