sexta-feira, 29 de abril de 2016

Halysson Carvalho vai ao STF para não depor na CPI do CARF


Halysson Carvalho vai ao STF para não depor na CPI do CARF

O advogado João Alberto Neto vai impetrar habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal para que o piauiense Halysson Carvalho, preso na Operação Zelotes da Polícia Federal e solto há cerca de um mês, seja dispensado de depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do CARF, que apura a venda de sentenças no órgão considerado a última instância para quem deve tributos à Receita Federal.
Imagem: DivulgaçãoHalysson Carvalho(Imagem:Divulgação)Halysson Carvalho
A informação foi dada a este repórter pelo próprio advogado, responsável pela soltura de Halysson, ex-diretor financeiro da Fundação Cultural do Piauí, acusado de ter trabalhado para vender emendas provisórias que beneficiaram o setor automotivo.

EXCLUSIVAS


Merlong deixará Secretaria de Governo
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
O governador Wellington Dias fará algumas modificações no seu secretariado depois da votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo confidência de pessoas da sua confiança. O suplente de deputado federal Merlong Solano, será remanejado da Secretaria de Governo, para a de Planejamento.

Mudança de rumo
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Júlio César
Logo depois da votação do impeachment pela Câmara Federal, comentou-se no meio político que o governador "perdoaria" Júlio César porque este foi eleito na coligação adversária, mas tudo indica que houve alguma mudança de rumo.

Pragmáticos não acreditam

Políticos mais pragmáticos, até mesmo alguns bem ligados a Wellington Dias, não acreditam que o governador peça os cargos do PSD de Júlio César, com o argumento de que, num eventual Governo Temer, Dias precisará justamente dos aliados que não acompanharam o PT.

"Chega-prá-lá" no João
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa
Pré-candidato a prefeito pelo PSD, o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, não anda nada satisfeito com seu colega João Mádison Nogueira, do PMDB. Foram dizer a ele que Mádison, em entrevista no programa de rádio do jornalista Marcos Melo, tinha comparado a sua candidatura à de um cavalo paraguaio durante a corrida, que larga na frente e chega por último.

João desmente
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison
Procurado por este repórter, o deputado João Mádison disse ter dado a entrevista, mas que nunca comparou a candidatura de Dr. Pessoa à de um cavalo paraguaio.

Querem fazer confusãoJoão Mádison disse que considera muito Dr. Pessoa e que jamais tentaria desmerecer sua candidatura, que considera muito forte para enfrentar o prefeito Firmino Filho.

Wagner foi comunicado
O Ministro Jaques Wagner, informa um deputado federal que "não quer melindrar o Marcelo", confirmou nos bastidores que o pedido de demissão de Marcelo Castro, por orientação de Leonardo Picciani, o líder do PMDB, já chegou ao seu gabinete.

Experiência é tudo
O deputado Robert Rios fez um longo discurso, ontem, na tribuna da Assembléia Legislativa, para dizer que a experiência é tudo na política e na administração pública.

fonte gp1