Bebê que nasceu em ambulância recebe presentes doados pelo Samu
O pequeno Samuel, que nasceu dentro de uma ambulância do Samu de Teresina no dia 19 de março deste ano, recebeu nesta sexta-feira (29) os presentes doados pelos funcionários do Serviço. Na manhã do dia 19, depois de acionado, o Serviço de Atendimento realizou parto dentro de uma ambulância. Veio então à luz Samuel Dias, que ganhou o nome da mãe em homenagem ao órgão. Dias após, o Samu mobilizou campanha para ajudar com o enxoval do recém-nascido, que precisava de materiais básicos.
O socorrista Girleno França, que integrava a equipe que realizou o parto, avaliou a mobilização: "A ação foi positiva porque fizemos a campanha com dedicação e empenho. Como é uma família que precisa e podemos dar uma força, temos que nos unir e ajudar. É nessas horas que a gente vê a importância do trabalho que faz e se realiza como profissional e pessoa ", conta.
Claudia Maria, mãe de Samuel, se emocionou com a entrega das doações: "Foi muito bom, eu amei, porque estava precisando demais e não sabia como fazer. Estou desempregada e o pai do Samuel está com câncer no pescoço, é a minha cunhada que está nos ajudando. Foi Deus que mandou vocês hoje", conta emocionada.
O pai do Samuel, Sérgio Feitosa, também participou do momento da entrega: "Esse ato dos profissionais do Samu é um ato de pessoas boas. Esses produtos vão nos ajudar, porque estávamos sem dinheiro pra comprar no momento e, enquanto a gente não arruma emprego, vai servir pra alguns meses pro bebê."
De acordo com Marcelo Benício, diretor geral do Samu, as ambulâncias contam com todo aparato necessário para a realização do parto, caso haja necessidade. Os profissionais também são capacitados. Ele afirma ainda que são realizadas, em média, 04 partos por ano dentro das ambulâncias do SAMU na capital.