Marcelo Castro diz que é injusto o que estão fazendo com Dilma
Mantido ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) cada vez mais prova sua lealdade à presidente Dilma Rousseff (PT). Mesmo sabendo que não será mantido por muito tempo, Castro não muda o discurso que faz em defesa da petista.
Para Marcelo Castro é “injusto o que estão fazendo com a presidente Dilma”. Ele reitera tudo o que falou em seu discurso, ao votar pelo NÃO, contra o processo que pede o impeachment. “Eu disse que a presidente não roubou, não matou e nem tem conta no exterior. E não tem. É por isso que acho injusto. A presidente Dilma é uma pessoa honesta”, afirmou.
Marcelo Castro esteve concedendo entrevistas em todas as emissoras de TV de Teresina nesta sexta-feira (22/04). Aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas. “Neste período a frente do ministério da Saúde tentei fazer com que beneficiasse o Piauí, o Nordeste. Uma passagem que deu resultados para quem me procurasse. Prefeitos, secretários… Espero ter atendido a todos”.
No Piauí, até o final de março Marcelo Castro havia liberado recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões (para ser mais exato: R$ 2.341.100,00) para 21 prefeituras só para usarem na ampliação, reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde. Entre as beneficiadas, as cidades de Parnaíba, Uruçuí, José de Freitas e a capital Teresina. Até agora já são seis meses a frente do ministério da Saúde, o segundo maior orçamento da União.