segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Candidata do PSTU iniciará campanha em ocupação na Santa Maria da Codipi


Candidata do PSTU iniciará campanha em ocupação na Santa Maria da Codipi

Candidata participa de ato contra o PL 257, que prejudica servidores públicos, e contra a PEC 241, que congela investimentos públicos em setores essenciais.

A candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à Prefeitura de Teresina, Luciane Santos, participa de um ato público no Residencial Jacinta Andrade, zona norte da cidade, nesta terça-feira, primeiro dia de campanha eleitoral.
A manifestação acontece às 9 horas da manhã deste dia 16 de agosto, quando é comemorado o aniversário da capital piauiense e primeiro dia para as campanhas oficiais dos candidatos.
Na manhã desta segunda (15) o PSTU fez o registro das candidaturas de Luciane Santos e de Douglas Bezerra (prefeita e vice), bem como de Geraldo Carvalho, que disputa uma cadeira na Câmara Municipal.
Segundo o PSTU, o ato no Residencial Jacinta Andrade integra a programação do "dia nacional de lutas em defesa de direitos, puxado por diversos movimentos sociais".
"O dia nacional de lutas, convocado por entidades sindicais e dos movimentos populares, denuncia diversos projetos de lei que atacam os direitos da classe trabalhadora, dentre eles o PL 257, que traz consequências sobre o funcionalismo público estadual e municipal, como impedimento à realização de concursos e a concessão de reajuste aos servidores, e a PEC 241, que congela investimentos públicos em setores essenciais, como moradia, saúde, educação, dentre outros", afirmou o partido, por meio de nota.
A mobilização também levantará pautas locais, com foco na defesa do direito à moradia e no repúdio à especulação imobiliária.
“Milhares de famílias teresinenses vivem o drama da falta de moradia. Muitas delas vivem em ocupações urbanas, com constante ameaça de despejos, que são feitos sempre com muita violência policial. Defendemos a regularização de todas as vilas e favelas feitas por ocupações de sem-teto em nossa cidade. Nossa candidatura vai ter sempre essa ligação das questões nacionais, que atingem todos os trabalhadores, e as pautas locais, que não estão isoladas do contexto nacional”, pontuou a candidata do PSTU, que também é moradora do Jacinta Andrade.
O ato público marca os dois meses da ocupação “Dandara dos Cocais”, cujos manifestantes reivindicam o direito a moradia digna e condições mínimas de infraestrutura para a região.
“Nossa campanha está a serviço dessa e de outras ocupações e lutas sociais por direitos, nas escolas, nos locais de trabalho, e contra as opressões. Os efeitos da crise econômica no país recaem  em toda a classe trabalhadora. Que os ricos paguem por isso, não nós. Para construirmos um país, um estado e uma cidade para a classe trabalhadora, é preciso uma greve geral em defesa de direitos. É preciso ainda lutar pelo 'Fora Temer, Fora todos eles'. Por eleições gerais, com novas regras, já!”, continua Luciane.
O ato começa às 9 horas, na ocupação Dandara dos Cocais, ao lado do Residencial Jacinta Andrade, região da Santa Maria da Codipi.

fonte portal o dia