segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Maioria dos taxistas assassinados em Teresina trabalham à noite


Maioria dos taxistas assassinados em Teresina trabalham à noite

Pedro Manoel de Oliveira, morador do bairro Parque Itararé, região do grande Dirceu, foi morto com dois tiros de arma de fogo, por volta das 2h30 de hoje (22).
Pedro Manoel de Oliveira Neto
Pedro Manoel de Oliveira Neto
As cooperativas de táxi de Teresina e o Sindicato dos Taxistas brevemente deverão se reunir a fim de discutirem melhorias na qualidade dos serviços dos trabalhadores da classe, principalmente, os que trabalham no período da noite.
O fato acontece após a morte de Pedro Manoel de Oliveira Neto, de 37 anos, atingido com dois tiros na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
Dos cinco últimos homicídios de taxistas ocorridos na Capital, quatro deles vitimaram profissionais que trabalhavam no período da noite. “A categoria pretende tomar providências. Aconteceu o que já é comum acontecer, principalmente com aqueles que trabalham à noite. Ele [Pedro Manoel] foi vítima de uma emboscada, onde o alvo era alguns supostos perseguidos por esses criminosos e, infelizmente, ele pagou sem ter nada a ver com a situação, pagou com a própria vida. Na semana passada, tivemos uma vítima na mesma situação, que não foi alvejado graças a Deus. Mas, dessa vez, infelizmente o colega veio a óbito no local, onde foi atingido com dois disparos”, relatou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Santana Filho, em entrevista a TV Cidade Verde.
“A gente não deixa de chamar atenção do taxista em relação ao perfil do passageiro que ele pega. Aquelas boates são muito perigosas. Os indivíduos às vezes saem com rinchas daqueles locais e geralmente acontecem esse tipo de coisa”, alertou Santana Filho aos taxistas de Teresina.
O crime
Pedro Manoel de Oliveira, morador do bairro Parque Itararé, região do grande Dirceu, foi morto com dois tiros, por volta das 2h30min de hoje (22). Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Barêtta, o fato aconteceu quando dois homens envolvidos em uma briga pegaram corrida com o taxista, então outros dois indivíduos iniciaram uma perseguição contra eles em uma motocicleta vermelha e atiraram contra o táxi. Um dos passageiros também foi baleado e está em estado grave, o outro fugiu sem ter sido atingido.

fonte gp1