segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Grupo armado assalta Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio


Grupo armado assalta Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio

A ação aconteceu por volta de 1h. Para evitar uma ofensiva policial, os criminosos atiraram contra a Companhia de Polícia e contra as viaturas.

Bandidos fortemente armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (22), a agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, cidade localizada na região Centro Norte do Estado do Piauí, a 227 km de distância da capital Teresina. A ação começou por volta de 1h.
Várias explosões acompanhadas de tiros foram ouvidas por mais de uma hora, segundo populares que moram nas proximidades do Banco do Brasil. Há suspeita de que os indivíduos se dividiram em grupos para praticaram o ato, pois foram ouvidos disparos também em diferentes bairros da cidade.
Para evitar uma ofensiva policial, o bando atirou contra a fachada da 2ª Companhia de Polícia Militar. As viaturas da polícia também foram alvejadas pelos criminosos, deixando os policiais impossibilitando de fazer qualquer ação durante o assalto ou perseguição após a fuga do bando. A sede da Companhia militar ficar em frente a Agência Bancaria.
De acordo com informações de populares, o bando fugiu em um veículo rumo à cidade de Santa Cruz dos Milagres, aproximando-se também com a cidade de São Félix do Piauí. A estrada dá aceso a outras cidades da região, como Valença do Piauí e São João da Serra. Ainda não há informações sobre pessoas levadas como refém e nem se alguém ficou ferido.

Nenhum dos terminais do setor de autoatendimento foi explodido pelos criminosos. A ação do grupo teve como foco principal apenas os cofres da agência, que segundo informações foi explodido pelo bando. A até o momento não se sabe o valor levado pelos criminosos e a polícia realiza diligencias no intuito de identificar o bando.

De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Campo Maior, o grupo que assaltou a Agência do Brasil do Brasil de São Miguel do Tapuio, era composto por cerca de 10 homens. O bando estava fortemente armado e efetuaram vários disparos de pistola .40 e fuzil 556 (cápsulas encontradas arredores da companhia).

Equipes da Polícia Militar fazem buscas em uma estrada vicinal que dá acesso a dois municípios da região. Também são realizadas diligências na direção ao estado do Ceará.  Na tentativa de dificultar o acesso da polícia, os bandidos espalharam grampos na PI-115 entre São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, sendo que alguns veículos acabaram furando os pneus.

Viatura policial ficou teve os 4 pneus furados pelos bandidos.




fonte http://www.portalsamita.com