quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MPF-PI apura irregularidades no 'Minha Casa, Minha Vida'


MPF-PI apura irregularidades no 'Minha Casa, Minha Vida'

Inquérito Civil tem objetivo de promover ampla apuração de caso em município do Piauí

DSC_0772.jpg

O Ministério Público Federal no Piauí converteu um procedimento preparatório em Inquérito Civil com o objetivo de promover ampla apuração de denúncias de irregularidades no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município de Cabeceiras, norte do estado.
A portaria Nº 197 é de 8 de agosto de 2016 e assinada pelo procurador da república Carlos Wagner Barbosa Guimarães.
O MPF levou em consideração os elementos constantes nos autos do procedimento preparatório nº 1.27.000.001990/2015-99, instaurado a partir de representação para apurar a ocorrência de supostas irregularidades no programa federal.
Não é a primeira vez no estado que municípios são alvos de investigação por irregularidades e fraudes no programa do Governo Federal criado para diminuir o déficit habitacional em todo país. Através de categorias específicas para cada público, é possível ser beneficiado com condições facilitadas para aquisição da casa própria, mas no interior do Piauí, o projeto pode estar sendo utilizado de forma fraudulenta.
EM 2015 a Polícia Federal NO Piauí iniciou investigação sobre a aplicação dos recursos nos municípios. Há suspeitas de que o programa foi interrompido em decorrência de desvios dos recursos encaminhados para a construção das casas. Recentemente chamou atenção da Polícia o atraso nos pagamentos.
Portaria IC n 197 - 1990.2015-99-page-001.jpg

fonte 180graus.com