Na confusão em Aroazes Bernadone Vale é flagrado descumprindo medida judicial
O vídeo mostra o delegado numa reunião política, de madrugada.
O ex-prefeito e delegado, Bernadone Vale, condenado a 15 anos de prisão pela morte do prefeito do município de Aroazes, Manoel Portela, em 1996, foi flagrado descumprindo ordem judicial que foi aplicada devido ao crime cuja autoria lhe foi atribuída. Bernardone foi descoberto na confusão criada nos grupos que disputam a prefeitura da cidade.
Depois que a filha do policial, Talita, se queixou de ter sido atacada pelo delegado Tales, neto do prefeito falecido passaram a veicular nas redes sociais - e também encaminhar ao Portal AZ - vídeos que mostram Bernardone Vale fora da Casa de Custódia, onde cumpre prisão em regime semiaberto, em horários impróprios. O vídeo mostra o delegado numa reunião política, de madrugada.
De acordo com a determinação, Bernadone deve recolher-se no horário de até às 22h em sua residência. Porém em vídeo, o delegado aparece em uma roda de conversa com algumas pessoas não identificadas, onde ele supostamente estaria pedindo votos, além do horário que lhe é permitido, para a própria filha, Talita Valle (PMDB), que está disputando a Prefeitura de Aroazes, no pleito deste ano.
Na gravação, a tela de um celular foi filmado para mostrar o horário o qual se encontrava Bernadone em uma residência, localizada no Bairro Barro, em Aroazes. O aparelho apontou que eram mais de 0h, logo, o delegado estaria descumprindo as condições impostas pela detenção domiciliária.
Confira o vídeo abaixo.
Prisão
O delegado Bernadone Vale, foi preso no dia 09 de abril de 2014 por policiais do Greco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), após a expedição do mandado de prisão despachado pelo desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele foi apontado como o mandante dos disparos que vitimaram o prefeito Manoel Lopes.