Qualidade de atendimento ao público é tema de palestra na Vigilância Sanitária
A palestra tem como objetivo, melhorar o processo de trabalho dos seus profissionais.
Qualidade de atendimento ao público é tema de palestra na Vigilância Sanitária (Foto:Ascom Sesapi)
A Qualidade do Atendimento ao Público foi o tema escolhido pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), para dar continuidade ao ciclo de palestras realizado pelo órgão, que tem como objetivo, melhorar o processo de trabalho dos seus profissionais.
A palestra ocorreu, nesta sexta-feira (23), no auditório da Divisa e foi ministrada pela psicóloga do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Roselane Souza. “Na Vigilância Sanitária, por exemplo, a gente trabalha com muitas regras, legislações e que nem sempre são entendidas e compreendidas pelo público, então os profissionais precisam ter conhecimentos de como saber lidar com isso, para que a gente possa fazer com que os atendimentos fluam com qualidade e o usuário saia satisfeito”, explicou a psicóloga.
As palestras para os profissionais da Divisa/Cerest acontecem, pelo menos, duas vezes por mês. A próxima, que será realizada em outubro, já tem tema definido pelas ouvidorias da Divisa/Cerest. “O assunto da próxima palestra será sobre alimentação saudável e atividade física. A ideia é incentivá-los para a prática de exercícios físicos, uma vez que sabemos que problemas de postura, por exemplo, têm um índice alto entre os trabalhadores e a alimentação saudável, que é um assunto que se tem discutido bastante e que afeta também na produtividade dos profissionais”, finalizou a coordenadora de cadastro da Divisa, Solange Araújo.