sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dia “D” oferta vagas no mercado para pessoas com deficiência


Dia “D” oferta vagas no mercado para pessoas com deficiência

O evento foi realizado no auditório do Sesc e contou com a presença de autoridades municipais e entidades ligadas á pessoa com deficiência.

Dia “D” oferta vagas no mercado para pessoas com deficiência (Foto:Ascom Setre)


Na manhã desta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine/PI), realizou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, dia “D”. O evento foi realizado no auditório do Sesc e contou com a presença de autoridades municipais e representantes das entidades ligadas à pessoa com deficiência.
O objetivo do dia “D” é dedicar um dia especial de atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando à inclusão no mercado de trabalho.
Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância do evento. “O dia D é um evento destinado a ressaltar e mostrar às pessoas com deficiência que o mercado está de portas abertas para recebê-los e que o Sine trabalha diariamente para que essas oportunidades estejam disponibilizadas a quem precisa, ficamos felizes de contar com numeroso público no evento e de poder mostrar a importância da inclusão social de todas as pessoas”, conclui o gestor.
Durante toda a manhã, treze empresas ofertaram vagas em diversas áreas profissionais. A Solar BR é parceira do Sine há alguns anos e reafirma o compromisso de incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Hoje, nós disponibilizamos vagas para auxiliar de eletrônica e auxiliar de entrega, mas durante esses anos de parceria com o Sine ofertamos diversas outras vagas e ficamos gratos de por meio dessa parceria conseguir incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, é uma grande vitória para a empresa e para a sociedade” explicou Tayana Leitão, analista de RH da Solar.
O sistema Setre/Sine oferta diariamente vagas para diversas áreas dentro do mercado de trabalho. A equipe trabalha diariamente na captação para oferecer espaço nas empresas e levar as oportunidades para os postos de atendimento.
Aurilene Bezerra é cadeirante, conseguiu uma vaga recentemente por meio de um atendimento no Sine e foi prestigiar o evento para agradecer a oportunidade. “Eu vim, hoje, agradecer mesmo toda a equipe da Setre e do Sine por ter me concedido a oportunidade de ter uma vida melhor, pois consegui uma vaga de trabalho graças a esse atendimento e estou imensamente feliz com isso”, ressaltou Aurilene.
As pessoas interessadas em participar das seleções do Sine devem se dirigir aos postos de atendimento da sua cidade portando RG, CPF e no caso do beneficiário reabilitado, o certificado emitido pelo INSS. O cadastro no Sistema MTE Mais emprego deve estar atualizado. 

fonte http://www.piaui.pi.gov.br