quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ruas do Centro são interditadas a partir de hoje para facilitar compras

Ruas do Centro são interditadas a partir de hoje para facilitar compras

Medida impede que veículos circulem nas ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para garantir a segurança dos pedestres

A partir desta quarta-feira (30) está proibida a circulação de veículos no calçadão das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes. A medida visa garantir a movimentação tranquila dos pedestres durante o período de final de ano, que, normalmente, registra um aumento no fluxo de consumidores que procuram as lojas para realizar as compras de Natal e Ano Novo.
De acordo com diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, a intenção é facilitar a circulação de pedestres. “Até o próximo dia 2 de janeiro, vamos interditar essas vias para melhorar a fluidez. O objetivo é facilitar o tráfego de pedestres, haja vista que, nesse período, muitas pessoas vão ao Centro com crianças”, destaca.

Sem veículos transitando, vias públicas se tornam mais seguras para os pedestres (Foto: Moura Alves/O Dia)
Além de interditar as ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, a Strans também vai intensificar a fiscalização nas demais vias que cortam o Centro de Teresina. O objetivo é reforçar as orientações de trânsito e coibir infrações, como o estacionamento de veículos em locais proibidos. “Os agentes de trânsito vão estar no Centro para realizar o trabalho de orientação junto aos condutores e pedestres, principalmente, no que diz respeito ao estacionamento. Em caso de desobediência, vamos lavrar a infração e realizar a remoção do veículo no local”, explica.
A orientação da Strans é que os consumidores evitem utilizar transportes particulares, como carros e motocicletas, para se deslocar ao Centro da Capital nesse período de fim de ano. “ Aconselhamos que as pessoas optem por ir às compras de transporte coletivo ou táxi, pois assim estaremos reduzindo a quantidade de veículos no Centro da cidade”, complementa Jaime Oliveira.

fonte portal o dia