terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Família pede doação para jovem que entrou em coma por cesariana mal executada

Família pede doação para jovem que entrou em coma por cesariana mal executada

Parentes afirmam que pedido para uma reavaliação foi ignorado

A família de Karen Rafaela, de 16 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para conseguir doações que auxiliem no tratamento da jovem que foi vítima de uma cirurgia cesariana mal executada. Karen Rafaela foi internada na maternidade municipal do bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina, no dia 11 de setembro do ano passado e queria ter o filho através do parto normal, mas depois de algumas tentativas, ela foi submetida a uma cirurgia cesariana.
Karen Rafaela foi vítima de uma cirurgia cesariana mal executada
Karen Rafaela foi vítima de uma cirurgia cesariana mal executada
O filho da menina nasceu saudável, mas depois da cirurgia, a jovem retornou à enfermaria da unidade com dores abdominais, pele pálida e fria e pressão caindo. A família afirma ter comunicado as médicas plantonistas, mas o pedido para que Karen fosse reavaliada foi ignorado.
Pouco mais de 12 horas da cirurgia, o estado de saúde da jovem piorou consideravelmente e ela precisou ser levada às pressas por uma ambulância à Maternidade Evangelina Rosa. O estado de Karen Rafaela era grave e ela já estava com uma hemorragia interna.
Na unidade, a menina foi submetida a uma nova cirurgia de urgência para conter o sangramento. Durante o procedimento, Karen teve parada cardíaca durante 30 minutos e ao estabilizar já estava em coma irreversível.
Com isso, a jovem vai precisar ser submetida a um tratamento de reabilitação, além de uma home care (UTI em casa). No momento, ela está em processo de alta hospitalar do HGV e sua residência não possui as instalações necessárias para recebê-la.
Por não possuir as condições financeiras necessárias, a família de Karen Rafaela vem realizando a campanha e pedindo ajuda financeira para que o quarto com estrutura home care possa ser construído e auxilie no tratamento da menina.
Aos interessados em colaborar com a campanha, seguem dados bancários:
Caixa Econômica Federal: Agência 1989 / Operação 013 / Conta poupança 22408-4 / Francisca Maria da Silva
Banco do Brasil: Agência 0044-2 / Conta Corrente 121.040-8 / Francisca Maria Silva

fonte /www.portalaz.com.br