terça-feira, 17 de janeiro de 2017

POR MÁ CONDUÇÃO DOS RECURSOS, RECEITA FEDERAL QUER BLOQUEAR AS CONTAS DA PREFEITURA DE CAMPO MAIOR

POR MÁ CONDUÇÃO DOS RECURSOS, RECEITA FEDERAL QUER BLOQUEAR AS CONTAS DA PREFEITURA DE CAMPO MAIOR

Não terminou nem um mês à frente da prefeitura de Campo Maior e o Ribinha do PT já recebe o primeiro alerta da Receita Federal. Devido a má administração dos recursos oriundos  do tesouro municipal e nacional, a cidade dos carnaubais entrou na lista dos 8 municípios piauienses que podem ter seus repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bloqueado nos próximos dias.

A informação foi divulgada após o resultado do balanço feito pela Confederação Nacional dos Municípios que aponta um descontrole diante da sustentabilidade dos recursos mediante aos gastos públicos realizados nos últimos meses em Campo Maior. 

Com o alerta, a confederação orienta que Ribinha do PT promova ações que propicie a sustentabilidade de sua gestão, em especial aquelas voltadas à arrecadação, à tributação e à melhor administração dos recursos oriundos de transferências constitucionais, como FPM. As medidas devem ser apresentadas aos órgãos responsáveis para que a situação seja regularizada junto ao Tesouro Nacional. 

Além de Campo Maior, os gestores das cidades de Alto Longá, Alvorada do Gurgueia, Campo Alegre, Colônia do Piauí, Miguel Leão e Pau D´Arco estão na lista da Receita Federal no Piauí. Cabe apontar no levantamento da Secretaria do Tesouro Federal, a última atualização foi no último dia 13, sendo assim, há a possibilidade que alguns municípios já tenham regularizado a situação.
fonte http://www.portaldeolho.com