Mototaxista é preso suspeito de assaltar militar do Exército na zona Sul
O mototaxista Vitorino Ramos da Silva Filho, 23 anos, foi preso na noite de sexta (13) suspeito de assaltar um cabo do Exército Brasileiro e sua namorada, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O militar conseguiu anotar a placa da moto, usada para trabalhar e no assalto, e o rapaz foi localizado. Com ele, a polícia apreendeu os celulares das vítimas e um revólver calibre 380.
Segundo o subtenente Ivan Rodrigues, o militar procurou a Companhia de Policiamento do Promorar para denunciar o caso e informou a placa da moto. O endereço levou à mãe de Vitorino, que informou onde o filho estava. Na casa, a polícia apreendeu celulares, relógios e chips de celulares.
"Ele foi levado ao Batalhão, onde a vítima estava, e o reconheceu. Lá, pedimos que ele contasse a verdade e ele confessou o roubo, entregou os celulares das vítimas e a arma usada no crime, um revólver calibre 380, com cinco munições", informou.
O policial relatou ainda que Vitorino disse estar passando por dificuldades financeiras e, por isso, recorreu aos assaltos. A moto utilizada nos roubos é usada também para o trabalho do rapaz como mototaxista.
"Ficamos muito surpresos, um rapaz jovem, trabalhador, que poderia estar se dedicando somente ao trabalho, fazendo isso. Infelizmente não tivemos o que fazer, precisamos levar a denúncia adiante", ponderou o policial.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a vítima registrou boletim de ocorrência. O rapaz está detido.