sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Nova assembleia pede afastamento temporário da atual diretoria da Unimed

Nova assembleia pede afastamento temporário da atual diretoria da Unimed

Encontro deve discutir possíveis irregularidades apontadas em uma auditoria

Uma nova assembleia convocada pelo Conselho Fiscal da Unimed Teresina será realizada na noite desta sexta-feira (20). O encontro, que deveria ter acontecido ainda no ano passado, irá discutir possíveis irregularidades apontadas em uma auditoria feita na instituição e visa também propor o afastamento temporário da atual diretoria executiva, que tem como presidente e vice os médicos Leonardo Eulálio de Araújo Lima e Luiz Edson dos Santos Costa.
A assembleia a ser realizada hoje foi convocada ainda no ano passado, para acontecer no dia 23 de novembro. Na época, a pauta pedia a destituição da atual diretoria, depois de surgir indícios de diversas irregularidades durante a gestão. Porém, a Justiça suspendeu o encontro naquela data, alegando que não havia dado tempo para a defesa da diretoria.
Na pauta de hoje deverá ser analisado o relatório conclusivo de Conselho Fiscal da Unimed Teresina; discutir ainda a abertura de um processo interno para a apuração das condutas e responsabilidades dos membros da diretoria executiva da Unimed; votar a respeito do afastamento provisório dos membros da diretoria, até a finalização do processo interno; e ainda falar sobre a deliberação acerca do pagamento, pela Unimed Teresina, dos honorários contratuais do escritório de advocacia contratado pelos membros do Conselho Fiscal, conforme proposta já apresentada à diretoria.
Com a realização desta nova assembleia, os membros da diretoria entraram com um novo pedido para novamente suspender o encontro. A solicitação foi embasada em dois diferentes pontos, entre elas alegando que a pauta do encontro de hoje, pedindo o afastamento provisório da diretoria, atenta contra os “princípios do contraditório e ampla defesa”, informa o a decisão.
O juiz da 6a Vara Cível, Edson Rogério Leitão Rodrigues, afirmou na decisão que “não há nenhum indicio de que o Conselho Fiscal pretenda considerar a referida peça como exclusivo meios de defesa da diretoria, mas apenas como um ponto de partida que, uma vez apresentado aos cooperados em assembleia, os permitiam tomar a decisão que entenderem ser a mais acertada, com base nos argumentos levantados em ambas as partes”, afirma na decisão. Desta forma, o pedido de suspensão desta nossa assembleia foi indeferido.
Estão sendo chamados a participar do encontro todos os cooperados da instituição. A assembleia deve acontecer às 19h, após a terceira e última convocação, no auditório do Hotel Blue Tree, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, Ilhotas.

fonte portalaz