MP apresenta denúncia contra acusado de causar acidente que matou técnica em enfermagem
Acusado encontra-se em liberdade
O Ministério Público do Piauí (MPE-PI), através do promotor de justiça, Regis Marinho, apresentou denúncia contra André Luís Borges Martins, acusado de ser o responsável pelo acidente automobilístico, ocorrido na BR-343, que resultou na morte da enfermeira Amanda Nery da Silva e em graves ferimentos noutra vítima identificada como, Francieldo Pereira da Silva, em dezembro do ano passado.
De acordo com a denúncia, verificou-se que o acidente se deu em decorrência do avanço da contramão de direção pelo acusado André Martins que foi de encontro ao veículo ocupado pela enfermeira Amanda Nery da Silva e Francieldo Silva. A representação destaca que o casal estava trafegando normalmente pela via.
Consta ainda no documento, que “além da total falta de condições físicas e psíquicas do acusado para conduzir veículo automotor, posto que se encontrava em estado de embriaguez alcoólica, o mesmo no momento do abalroamento no veículo das vítimas, empregava velocidade excessiva na via, situação esta agravada pela desobediência as regras de trânsito”. Assim analisa-se “sem sombras de dúvidas que o acusado agira com dolo eventual em sua conduta, sendo verificado, portanto, a ocorrência de homicídio doloso consumado, imputação esta corroborada na jurisprudência pátria”.
Para tanto, o órgão ministerial determinou que o acusado fosse citado para responder à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. Após isso, deverá ser intimado para as demais audiências e atos processuais, , tudo culminando com a decisão de pronúncia, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na madrugada do dia 04 de dezembro próximo ao restaurante Frango Dourado e resultou na morte da técnica de enfermagem Milena Nery, 24 anos. O noivo da jovem, Francieldo Pereira, conduzia um veículo Hyundai HB20 quando um Fiat Linea conduzido por André Luís Borges colidiu frontalmente no outro veículo.
André Luis é acusado de dirigir alcoolizado, fazer ziguezagues na pista e invadir a contramão da BR em alta velocidade. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Milena foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Francieldo passou por cirurgia e está internado em um hospital particular.
No outro veículo outras duas pessoas estavam com André Luís. As duas, a namorada e uma amiga, sofreram apenas escoriações leves.