FISCALIZAÇÃO DA ADAPI APREENDE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS VENCIDOS EM CAMPO MAIOR
Uma ação fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI apreendeu na manhã da última sexta-feira (10) diversos produtos que estavam sendo comercializados com validade vencida e notificou os estabelecimentos por venda não cadastrada de agrotóxicos no centro comercial de Campo Maior.
Ação dos agentes foi motivada por um denúncia e acompanhada por um fiscal de justiça e da Polícia Militar. Foram encontrados embalagens de agrotóxicos em um estabelecimento que não é cadastrado na ADAPI, cujo os produtos só podem ser comercializados com uma emissão do receituário agronômico, onde o comércio deve está interligada a Associação do Comércio Agropecuário do Piauí - ACAPI que orienta o manuseio correto das embalagens, afim de evitar fraldes e riscos na aplicação dos agrotóxicos.
A operação resultou também na apreensão de 64 frascos de "Chumbinho" e 29 frascos de "Mil Gatos", cujo a comercialização é proibida, além de 6 litros e um recipiente de 250 ml de agrotóxicos que estavam com validade vencida.
Todos os produtos foram interditados, lavrados e recolhidos e o estabelecimento foi autuado perante ao Ministério Público, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do Estado. O estabelecimento tem 30 dias para defesa dos autos de infração e os fabricantes dos produtos serão comunicados para o recolhimento.