sábado, 4 de fevereiro de 2017

SAAE DE CAMPO MAIOR DESCUMPRE DECISÃO JUDICIAL E MANIFESTANTES PROTESTAM EM FRENTE AO ÓRGÃO

SAAE DE CAMPO MAIOR DESCUMPRE DECISÃO JUDICIAL E MANIFESTANTES PROTESTAM EM FRENTE AO ÓRGÃO


Uma grande manifestação foi realizada na manha desta sexta-feira (03) no centro da cidade, mais precisamente, em frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior - SAAE. Moradores do Bairro Recreio, buscam uma resposta do órgão em relação a decisão judicial que condena o serviço a prestar 03 litros de água mineral diariamente para cada morador, depois de constatada contaminação da água fornecida nas residências do bairro. Uma ação popular foi movida para solucionar o caso.

O SAAE vem se recusando a cumprir a determinação judicial e está sendo multado diariamente no valor de 200 reais. Hoje, o montante está em cerca de 9 mil reais para cada morador, que deve sair dos cofres da autarquia e consequentemente no bolso do povo de Campo Maior, que tem pagado cada vez mais uma conta de água com valores absurdos, que inclusive, foi reajustada assim que o prefeito Ribinha assumiu o cargo em 01 de janeiro.
Os moradores reclamam também do mal cheiro ocasionado pela estação de tratamento utilizada no bairro. O que seria uma inovação ambiental, acabou se tornando um tormento para os moradores, que convivem com a fedentina. "Vamos lutar até o fim. Não somos animais para sermos tratados dessa forma. É uma fedentina que ninguém aguenta dessa estação de tratamento. Vaza esgoto direito e a gente fica preso dentro de casa por que não aguentamos ficar na porta. Quanto à água, até pra tomar banho fica complicado. É coceira, alergia, micose. Tudo dá na gente. Fora o odor de fezes, que ninguém aguenta" desabafou dona Rosângela, moradora do bairro.

Desde quando assumiu a prefeitura de Campo Maior, o prefeito Ribinha tem se desdobrado respondendo por problemas herdados da gestão de seu padrinho político, o ex-prefeito Paulo Martins. A prefeitura e seus órgãos tem sofrido várias derrotas na justiça, como por exemplo, além dessa questão do Saae, o problema do atraso de vários meses nos benefícios dos aposentados. Eles também conseguiram na justiça, várias liminares garantindo os seus respectivos pagamentos, depois de tanto serviço prestado por nossa cidade. Tudo indica, que as questões referentes à prefeitura continuem sendo judicializadas.

fonte http://portaldeolho.com