Pistola bate "Catolé" e policial fica em apuros
Na tarde deste sábado, 04 de fevereiro a pacata cidade de Buriti dos Montes foi palco de violência e tentativa de assassinato. Um homem conhecido por Nonato, de aproximadamente 40 anos e ex-presidiário, que hoje reside em Buriti dos Montes incomodava a casa de uma idosa hoje por volta das 14:00 hs, após a polícia ser acionada os policiais Lima e Xavier foram atender a ocorrência colocaram o indivíduo pra casa, mas este saiu ameaçando os policiais de morte.
Momento em que a Polícia estava frente à casa do suspeito
Logo em seguida os policiais faziam ronda próximo a casa do homem, quando ele saiu com uma foice e partiu pra cima do Policial que, ao tentar inibir o agressor o policial atirou para o chão, mas este não se intimidou com o tiro e deu mais um golpe tentando acertar o PM, em mais uma tentativa de intimidar o agressor o policial teve um contratempo com sua arma (“Bateu catolé”) foi quando o outro PM agiu e atingiu o homem que estava com a foice com dois golpes, rapidamente este empreendeu fuga para sua residência. Como estava ferido o agressor teve que ser socorrido pela ambulância do Hospital local, mas mesmo ferido, algemado e sangrando ele ainda tentou agredir o policial, cuspindo nele por várias vezes.
Enquanto estava dentro de sua residência o homem fingia que estava passando mau pra tentar burlar sua prisão. Após ser levado para o hospital local, uma equipe de apoio chegou na cidade para ajudar no procedimento de prisão do homem.
Triste a situação da polícia militar, pois apesar de conviver com as diversidades e perigos de sua profissão ainda tem que se contentar com armas em mau funcionamento.
fonte http://www.portalburiti.com