segunda-feira, 17 de abril de 2017

Juiz vai ouvir mais de 20 em processo que pede a cassação do prefeito de Floriano

Juiz vai ouvir mais de 20 em processo que pede a cassação do prefeito de Floriano

Na denúncia aparecem os chamados ‘compradores de votos’

O juiz Jose Osvaldo Souza, de Floriano, começa nessa quarta-feira a ouvir mais de 20 pessoas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação do mandato do prefeito Joel Rodrigues e de seu vice Antônio Reis, por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio, na eleição de 2016.
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues
Na denúncia aparecem os chamados ‘compradores de votos’ que tinham o compromisso de relacionar pelo menos quatro mil eleitores, ao preço de R$ 50,00 cada, segundo se destaca às páginas 79 a 84 do rumoroso processo de três volumes, já com mais de 680 páginas.
A coligação Floriano Precisa Vencer, que impetrou a ação de cassação do mandato de Joel e de Reis, sustenta que os candidatos se utilizaram dos serviços de um certo Medeiros, do Toinho da Rodoviária, da Cláudia e do Ednaldo e alguns outros, que passaram a relacionar os eleitores mediante pagamento de R$ 50,00 por voto.
Partidários do prefeito Joel envolvidos com suposta compra de votos
Partidários do prefeito Joel envolvidos com suposta compra de votos
Na audiência marcada para essa quarta-feira no cartório eleitoral de Floriano serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa na Ação de Investigação Judicial (Aje), mas tramita uma segunda ação também com o mesmo objetivo, de cassar o mandato de Joel e seu vice Antonio Reis. Nessa segunda ação ação eleitoral as testemunhas serão ouvidas no próximo dia 25 deste mês.

fonte www.portalaz.com.br