segunda-feira, 17 de abril de 2017

Moradores do bairro Monte Castelo reclamam de insegurança

Moradores do bairro Monte Castelo reclamam de insegurança

No bairro, existem muitas casas abandonadas que servem de esconderijo para bandidos. Só em um quarteirão foram identificadas três.


Moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, reclamam dos constantes assaltos na região. Vários objetos são furtados da população nas ruas e até dentro de casa. Rossana Sarleyde foi uma das vítimas. Ela sofreu uma tentativa de roubo durante a semana, quando tentaram levar a grande de sua residência. Assaltada há um mês na mesma rua, a moradora diz se sentir impotente diante da situação de insegurança. 

“De madrugada os bandidos tentaram levar a grade do nosso portão, tiraram até dos trilhos. Tentamos colocar novamente. Aqui esses assaltos são toda hora. De manhã cedo e a partir das nove horas da noite é muito perigoso. A gente tem medo até de sair de casa. Já fui assaltada e levaram tudo meu, bolsa, dinheiro, celular, documentos” reclama a moradora. 
Após assalto, Rossana diz ter medo de sair de casa (Foto: Moura Alves/ O Dia)

No bairro, existem muitas casas abandonadas que servem de esconderijo para bandidos. Só em um quarteirão foram identificadas três. O aposentado José Fernandes explica que em algumas delas os bandidos vão para usar drogas ou dormir durante a noite. “Aqui tem época que os assaltos acontecem quase todos os dias. Eles roubam dentro e fora de casa, levam televisão, aparelho de celular”, diz. 
Diante da situação, muitos moradores se sentem inseguros e lamentam a falta de uma ronda policial constante na região. “Me sinto muito insegura. Já entraram até na minha casa. Nós não temos a segurança externa. Tem polícia aqui próximo, não custava nada eles ficarem dando voltas e rondas por aqui, eu não vejo isso com frequência. A gente não se senta mais para conversar na porta de casa, é muito raro. Na hora que a gente faz isso, os bandidos vêm e assaltam”, lamenta a moradora Dores Maciel. 

Contraponto 
O comandante do 1° Batalhão, Major Teixeira, afirma que a Polícia Militar atua na área diariamente nos três turnos do dia. De acordo com ele, os bandidos aproveitam os momentos estratégicos para agir. 

Em relação ao roubo da grade na casa da moradora do bairro, ele explica que o ladrão estava tentando roubar a casa, não a grade. Ele recomenda a população a colocar trava de segurança nas grades, especialmente nos portões de trilhos para evitar incidentes como esse. O comandante orienta ainda, que a população denuncie ligando para o 190 assim que os roubos acontecerem, para a polícia tomar as providências cabíveis. Ele acrescente que no site da Polícia Militar há o contato de todos os batalhões disponíveis.

fonte portal o dia