quarta-feira, 5 de abril de 2017

Março registra 228.772 conexões com rede de internet gratuita do Governo

Março registra 228.772 conexões com rede de internet gratuita do Governo

Concurseiro conta que usa wifi do governo focado no concurso da Polícia Militar do Piauí.


O mês de março finalizou com um total de 228.772 conexões com a internet livre atualmente disponibilizada em espaços públicos pelo Governo do Estado através do projeto Piauí Conectado, programa desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação – ATI, que tem por objetivo criar uma rede de comunicação de dados para modernizar os órgãos estaduais e conferir assistência a ações em áreas como a da Saúde, Segurança e Educação, seja universalizando o Ensino à Distância, seja com a Telemedicina, permitindo o envio de exames de um hospital a outro, diminuindo o tempo de espera por resultados médicos e diversos outros serviços.
Dos 22 pontos onde a internet livre já está instalada e funcionando, Piripiri, Centro Administrativo, litoral, Guaribas e a Biblioteca Cromwell de Carvalho em Teresina foram os locais que mais registraram acesso à rede de wifi Piauí Conectado no mês passado. É lá no centro de leitura onde o concurseiro Kissjuelflan dos Santos Sousa Carioca, de 23 anos, estuda com a namorada há quase um mês.
“Estou com três semanas que comecei a frequentar a biblioteca focado no concurso da Polícia Militar do Piauí, quando eu cheguei estava na sala de estudos e notei a internet disponibilizada, então fiz um cadastro para poder ter o acesso”, conta o jovem formado em Rede de Computadores.
Kissjuelflan disse como é sua rotina de estudos com apoio da rede de wifi do Governo do Piauí. “No começo eu fiz mesmo a busca do edital [para o concurso da PM], depois o código penal e todos os assuntos que vão cair no concurso, fiz os downloads via pdf e assim estou vendo videoaulas e buscando mais questões de provas feitas para concursos anteriores”, revela.
Questionado se recomendaria o projeto da Agência de Tecnologia para outros jovens concurseiros, o estudante foi enfático. “Aqui é cem por cento recomendável e gratificante, a internet é boa, não trava, se esse projeto for levado para mais lugares será melhor para todos”, concluiu.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br