PI: ex-funcionários de banco são investigados por fraudes
Beneficiários de programas sociais denunciam que dinheiro foram desviados das contas
A Polícia Civil no município de Pio IX deflagrou na manhã desta quarta-feira (26/04) uma operação que identificou fraude financeira realizada em banco na cidade. De acordo com o delegado Aureliano Barcelos, cerca de 60 pessoas, entre jovens do programa Projovem e Agricultores do Pronaf, foram vítimas de transferências ilegais, que teriam sido feitas por ex-funcionários do Banco do Brasil do município. O valor movimentado na ação é de R$ 120 mil e vem a ser o maior escândalo com essa característica na região.
Os suspeitos, que não tiveram nomes divulgados pela polícia, faziam abertura de contas em nomes de familiares, transferia os recursos e o dinheiro era usado de forma ainda desconhecida. Toda essa movimentação está comprovada em arquivos feitos pelo sistema de monitoramento das agências.
Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia de polícia do município e os próximos procedimentos estão sendo feitos pelo responsável pela investigação.
- Delegado Aureliano Barcelos apura o caso
Uma aluna do Projovem relatou em rede social que no ano ano de 2015 teria sido lesada e até o momento não havia nenhuma instrução sobre o dinheiro que ficou sem receber do programa. "Eu fiz Projovem e na época agente ficou alguns meses sem receber e até hoje nunca recebemos", relatou.
A Polícia faz o chamado de jovens e agricultores que tenham se sentido lesados no ano de 2015 para comparecer a delegacia.
Fonte: 180graus.com/Com informações do Região em Notícia