TEM COISA ESTRANHA ACONTECENDO
URBANITÁRIOS DENUNCIAM PRESSÃO DO GOVERNO EM CONTINUAR TRANSIÇÃO MESMO APÓS LICITAÇÃO DA AGESPISA SUSPENSA
Esta semana o Sindicato dos Urbanitários teve que realizar uma operação pente fino” na porta da Agespisa. Fizeram um verdadeira triagem para barrar pessoas ligadas à empresa que o Governo do Estado — segundo eles — insiste estranhamente em declarar vencedora.
“Não vamos deixar uma empresa com contrato suspenso ficar aqui dentro”, afirma Paulo Sampaio, presidente do sindicato. Ele relata que o comportamento do Governo do Estado tem comprometido propositadamente o desempenho da Agespisa na prestação do serviço à população. “Ter esse pessoal circulando nas dependências da Agespisa e toda essa pressão gera apreensão, falta de produtividade e desconfiança”, alega.
PRESSA DEMAIS
Os urbanitários sabem que a subconcessão é uma decisão administrativa e lutam contra ela desde o início. Mas até o modo de viabilizar o processo está gerando desconfiança entre eles. “O Governo não deixou o TCE acompanhar o processo por que viu que o tribunal não ia deixar passar os vícios da licitação. Sem falar que o Governo insiste em declarar vencedora uma empresa que está dando R$ 20 milhões de reais a menos. Ninguém entende!”, exclama Paulo Sampaio.