quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Unimed Teresina se desvincula de sistema que tem médico denunciado na direção

Unimed Teresina se desvincula de sistema que tem médico denunciado na direção

A cooperativa divulgou comunicado informando das representações contra o ex-presidente

A Unimed Teresina divulgou nesta quarta-feira (24/01) comunicado informando sua desvinculação do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Um documento assinado pelo atual presidente da cooperativa, Emmanuel Fontes, explica que o que impulsionou a tal decisão é o fato de não gozar, o atual presidente da Organização das Cooperativas no Estado do Piauí (Ocepi), médico Leonardo Eulálio, de confiança administrativa.
Leonardo, em assembleia geral ocorrida ano passado, foi destituído do cargo de presidente da Unimed Teresina, em razão de atos administrativos graves,
apontados pelo Conselho Fiscal da cooperativa e hoje apurados pelo Ministério Público do Estado do Piauí.
Constam contra Leonardo Eulálio, em sua gestão à frente da Unimed Teresina, representações contra crimes de gestão fraudulenta, estelionato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, associação criminosa e falsidade ideológica.
Apesar disso, ele segue como titular da Ocepi e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop/PI), um sistema que movimenta cerca de R$ 3 milhões por ano, dos quais cerca de R$ 1,5 milhão advém da participação da Unimed Teresina.
A decisão de Emmanuel Fontes pauta-se também na preocupação em preservar a imagem da cooperativa Unimed, desvinculando a empresa de qualquer ato relativo ao presidente afastado.
O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) a segunda maior contribuinte do Sistema OCB no Piauí, está reunindo sua diretoria para nas próximas 24 horas tomar a decisão de suspender qualquer repasse enquanto perdurar a atual direção.

Fonte:180graus.com/ Com informações do Sicoob