quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Defensoria integra Teresina em Ação no Mocambinho no sábado (27)

Defensoria integra Teresina em Ação no Mocambinho no sábado (27)

Evento será realizado das 8h às 13h30, na Praça Santa Joana D´Arc.

Divulgação
(Divulgação)
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, integra, no sábado (27), a primeira edição do Projeto Teresina em Ação, em 2018. O evento será realizado das 8h às 13h30, na Praça Santa Joana D´Arc, bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.
Desenvolvido em conjunto pela TV Clube e Prefeitura de Teresina, tendo como parceira  a Defensoria Pública e várias outras instituições, o projeto se destina à prestação de serviços às comunidades da capital, com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, economia solidária e documentação.
A participação da Defensoria Itinerante se dará com prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.
“As principais demandas nesse grande evento são as ações de natureza familiar, registro público, divórcio e pensão alimentícia. São as mais comuns”, reforça o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior.
A Defensoria Itinerante, com atuação em todo o estado, tem direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda nos quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.
No sábado, também serão realizadas, na Praça do Mocambinho, várias atividades culturais e esportivas, visando ao lazer da comunidade que participará do evento. O setor de arborização da prefeitura distribuirá mil mudas de plantas nativas e frutíferas gratuitamente para a população.
Autoria: Ângela Ferry

fonte http://www.pi.gov.br