domingo, 23 de setembro de 2018

Justiça concede liberdade aos adolescentes condenados pelo estupro coletivo de Castelo do Piauí

Justiça concede liberdade aos adolescentes condenados pelo estupro coletivo de Castelo do Piauí

A decisão foi assinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva, na tarde desta sexta-feira

A Justiça concedeu liberdade aos três adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro garotas no município de Castelo do Piauí. A decisão foi assinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva, na tarde desta sexta-feira (21/09).
Os adolescentes cumpriam pena desde o dia 21 de setembro de 2015, no Centro Educacional Masculino (CEM) e tiveram uma progressão de regime, onde agora ficarão em liberdade assistida por mais dois anos. Um menor já voltou para a cidade de Castelo do Piauí, os outros dois devem ficar na capital.
Foto:reprodução
O crime
O crime ocorreu em 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram estupradas e arremessadas de um penhasco de cerca de 10 metros de altura na cidade de Castelo do Piauí. Uma das vítimas, Daniely Rodrigues, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de passar  10 dias internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
 Quatro adolescentes e um adulto foram condenados pelo crime. Adão José de Sousa foi condenado a 100 anos e 8 meses em regime fechado por ser considerado mentor do estupro coletivo.
 Os três menores também foram condenados pela morte de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, delator do estupro coletivo em Castelo do Piauí. O adolescente cumpria medida socioeducativa no Centro Educacional Masculino (CEM) e dividia o mesmo alojamentos com os outros três coautores do estupro coletivo quando foi espancado até a morte pelos companheiros.

fonte http://www.portalaz.com.br