Teresina: presidenciável Ciro Gomes faz visita 'relâmpago' ao Mercado do Dirceu
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) cumpriu agenda de campanha na manhã deste domingo (23/09) em Teresina e fez uma visita relâmpago ao Mercado do Dirceu, que durou cerca de 10 minutos.
O presidenciável era esperado desde 8h30h no local, mas chegou depois de 10h, na companhia dos candidatos Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, ambos do PDT.
"Precisamos retomar o desenvolvimento, ajudar as famílias a se livrarem do SPC, esse é um projeto que tenho bem estudado, restaurar as condições de financiamento empresarial, reestruturando com o BNDES, Bando do Brasil e a Caixa Econômica as condições. Vamos arrumar a conta pública, começando por crédito para a agricultura familiar, crédito para agricultura de alta linhagem e fundamentalmente uma explosão de empregos na primeira hora com a construção civil, com moradia popular e saneamento básico e por fim retomar a industrialização perdida pelo Piauí", disse.
Perguntado se apoiaria Haddad num possível segundo turno, foi enfático: "Como eu posso apoiar companheiro se eu vou estar lá? Não dá né?".
Ciro também falou do calor e do estado.
"Isso aqui é um calor que eu conheço desde pequeno, sou o único candidato nordestino. Até o Haddad saber que Karnak não é no Egito, já passaram os quatro anos. Se for exigir Vale do Gurgueia, falar onde é Buriti dos Lopes, onde é São Raimundo Nonato, a explosão de produção do Vale do Gurgueia, as lindezas das praias de Parnaíba e Luís Correia, já passaram 10 anos", afirmou.
Ele concedeu entrevista rápida, cumprimentou alguns eleitores e 'vazou' para Timon (MA), onde também cumpre agenda.