Um instrutor denunciou que o pagamento das remunerações dos professores que atuam no CT Sarah Menezes está atrasado desde março de 2018.
O portal recebeu uma denúncia relatando que o Centro de Treinamento de Artes Marciais Sarah Menezes irá fechar as portas devido à falta de pagamento dos professores. O CT fica localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina, e é mantido com recursos oriundos do Governo do Estado.
Segundo a denúncia, o pagamento das remunerações dos professores que atuam no CT Sarah Menezes está atrasado desde março de 2018. Devido a isso, os profissionais resolveram paralisar as atividades a partir dessa segunda-feira, 2 de dezembro, quando foi organizado um protesto no local.
- Foto: DivulgaçãoDenúncia relata fechamento do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes.
O Centro de Treinamento de Artes Marciais Sarah Menezes conta com cerca de 300 alunos que têm aulas de judô, taekwondo, caratê e wrestling. O local ainda conta com atendimento nas áreas de fisioterapia e psicologia, além de atendimento especial para pessoas com deficiência (PCD).
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), órgão responsável pelo pagamento dos professores do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, para comentar o assunto e a entidade se manifestou através de nota, enviada pela assessoria de comunicação.
Confira a nota da Seduc na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o atraso na liberação de parcelas previstas no cronograma do Termo de Fomento firmado no ano de 2018 com a Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), para manutenção do Centro de Treinamento Sarah Menezes, se deu por pendências na prestação de contas por parte da Associação para com a Seduc, problema sanado somente no mês de novembro do corrente ano. A Seduc esclarece que a prestação de contas está sendo analisada e, ao final do processo, o referido pagamento será efetuado. A previsão é que as primeiras parcelas sejam pagas ainda no mês de dezembro.