terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PGJ participa de audiência na ALEPI que discutiu o Orçamento Geral do Estado

Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Moura participa de audiência na ALEPI

(Foto: Thiago Amaral)

A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura participou nessa terça-feira (3), de audiência pública realizada pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí, que discutiu o Orçamento Geral do Estado. Na oportunidade, o Ministério Público do Estado do Piauí apresentou a sua proposta orçamentária anual em que solicita um incremento de 11,38% em relação à 2019.
PGJ durante audiência
(Foto: Thiago Amaral)
A chefe do MPPI destacou a evolução do órgão nos últimos 10 anos, fruto de um cuidadoso planejamento das ações. “Todas as nossas ações são acompanhadas de perto. O objetivo é atender, cada vez melhor, a sociedade, que é a destinatária do nosso trabalho Nós alcançamos 100% de transparência nos últimos anos. Avançamos muito com sedes próprias e mais pessoal, mas ainda temos muito desafios pela frente”, destacou Carmelina Moura.
Chefe de gabinete da PGJ, Cléia Fernandes e servidores de planejamento do MPPI, Cleriston de Castro Ramos e Italo Vaz.
(Participaram também Chefe de gabinete da PGJ, Cléia Fernandes, e os servidores da Assessoria de Planejamento e Gestão do MPPI, Cleriston de Castro Ramos e Italo Vaz. Foto: Thiago Amaral)

Além dos deputados estaduais, participaram da audiência o secretário estadual de Planejamento Antonio Neto e representantes da Secretaria de Fazenda. Eles destacaram a crise financeira que o Estado enfrenta. A proposta do Governo do Estado, que ainda será apreciada pelos parlamentares, prevê um reajuste linear de 2,5% ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. A votação da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual deve ocorrer até o dia 17 de dezembro.

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI