De acordo com a PRF, a carga estava sem licença ambiental válida para o transporte, e vinha do Pará.
Na noite dessa terça (28), agentes da PRF-PI apreenderam na BR 315, entre as cidades de Eliseu Martins-PI e Manoel Emídio-PI, 150,0m3 de madeira distribuídos em três carretas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal foi a maior apreensão de madeira dos últimos seis meses no Piauí. A carga estava sem licença ambiental válida para o transporte, e vinha do Pará.
Ao abordar os veículos de carga da marca VOLVO/FH, conduzida por dois homens de 27 e 30 anos, também uma SACANIA/T113 que estava sendo conduzida por um idoso de 68 anos e um IVECO/STRALS por um homem de 38 anos, foi solicitada a documentação da carga e nenhum documento ambiental foi apresentado. Além disso, foi mostrada por um condutor, uma documentação falsa.
- Madeira apreendida
Na verificação da carga feita pelos policiais, eles afirmaram que foi encontrada uma enorme quantidade de madeira serrada que seria utilizada, que segundo eles, daria para cobrir 100 casa populares.
Além disso, a PRF afirmou que as cargas eram oriundas do estado do Pará e estavam indo para estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba. A carga estava avaliada em R$ 21.700,00, conforme as notas fiscais.
A carga foi encaminhada junto com os condutores a Polícia Civil da cidade de Bom Jesus para os devidos encaminhamentos. A Polícia enquadrou as empresas proprietárias dos veículos no Art.46 da Lei nª 9.605/98 de crimes ambientais.