Foto: Najla Fernandes/TV Cidade Verde
Os conselheiros tutelares da zona Norte de Teresina, localizado no bairro Santa Rosa, vivenciaram momentos tensos na tarde desta terça-feira (17). Uma conselheira foi atacada durante atendimento a uma adolescente de 15 anos e por pouco não foi esfaqueada.
A conselheira estava indo na casa da adolescente, no bairro Santa Maria da Codipi, para buscar documentos quando, de repente, um suposto usuário de droga lhe atacou. A conselheira Maria do Carmo Lima disse ao portal que, "por um milagre", a colega de trabalho não foi esfaqueada.
"Ele só não esfaqueou ela por milagre de Deus e porque ela lutou com ele. Ela bateu a cabeça no chão e está com hematomas", conta. As agressões contra a conselheira só acabaram porque o motorista que estava com ela fingiu que tinha uma arma.
Após essa agressão, dois amigos da adolescente de 15 anos e uma amiga dela foram até a sede do Conselho. Assustados, os conselheiros ficaram com medo de serem atacados e se trancaram em salas enquanto aguardavam a chegada da polícia.
"Eles foram lá perguntar por ela. Todo mundo se trancou nas salas, cozinha. Ficou só o agente de portaria conversando com eles", relata, ainda assustada, a conselheira Maria do Carmo.
A Guarda Municipal foi acionada, revistou os adolescentes e, segundo a conselheira Maria do Carmo, encontraram dois facões com eles e uma munição. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina.