A população que precisa do transporte público da capital foi pega de surpresa na manhã desta segunda-feira (08), pois motoristas e cobradores entraram novamente em greve.
Em entrevista ao secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), afirmou que a atual gestão iniciou a revisão dos contratos entre as empresas e a prefeitura.
Robert disse que as empresas se acostumaram com o “repasse” da antiga gestão de Teresina. “acabou a farra” disse o secretário durante entrevista.
“O Setut têm que cumprir o contrato. Se isso não ocorrer, vão sofrer as penalidades. O contrato de servir um bom serviço. O jurídico da prefeitura analisa o contrato. Temos um procurador-geral do município para analisar. O ônibus presta serviço público. As empresas começaram a receber dinheiro. A gestão passada pegou esse dinheiro e entregou nas mãos dos empresários sem discutir a questão. Acabou a farra com o dinheiro do teresinense”, destacou.
Robert Rios voltou a afirmar que se não houver um acordo com as empresas do transporte público, a prefeitura criará uma empresa municipal de transporte público.