Uma jovem identificada como Keilane da Costa, 20 anos, foi presa em Teresina, suspeita de tentar extorquir um servidor público estadual. A mulher teria ameaçado o homem de expor prints de conversas privadas entre os dois em um falso site de fofoca.
De acordo com as investigações policiais, Keilane fingiu ser uma pessoa chamada Nayra, e cobrou R$ 1.500 do servidor público para que o conteúdo não fosse divulgado. Em áudios obtidos pela Polícia Civil, a jovem diz ao homem que se ele não depositasse dinheiro para ela, os prints seriam divulgados. As ameaças teriam começado na semana passada.
Foto: Roberta Aline
“Essa vítima recebeu informações, uma mensagem de uma pessoa que se dizia chamar Nayra e dizia ter informações a respeito da sua vida privada. A vítima se aterrorizou a ponto de nos procurar para pedir ajuda”, conta o delegado Odilo Sena, do 13º Distrito Policial. A vítima é um servidor público do alto escalão da administração pública direta.
Nas conversas, "Nayra" diz ao servidor que outra mulher lhe procurou e pagou um dinheiro para que ela publicasse os prints de suas conversas íntimas e que, caso ele cobrisse a “oferta”, as publicações não seriam feitas.
Leia trecho das ameaças
“Meu amor, deixa eu lhe falar. Eu não posso mandar print da conversa sua com ela porque a pessoa está querendo me pagar para eu postar, entendeu? Ela pediu para eu postar os prints, conversas, tudo no meu site de fofoca. Eu tenho um site de fofoca e eu posto as coisas que a pessoa pede e aí dependendo do que é para postar eu gosto de estar avisando. Ela deu o seu número para mim para eu avisar para você. E aí você vai ver. Se eu aceitar a oferta dela você vai ver no meu site. Mas, você que sabe. Se você mandar uma oferta maior que a dela eu mando tudo para você aqui e não posto nada”, ameaçou a mulher.
O 13º Distrito Policial continua investigando o caso e não descarta a participação de outras pessoas no esquema de extorsão e de que este golpe tenha feito mais vítimas.
A jovem presa na tarde de ontem no Parque Poti, zona Sudeste de Teresina, foi encaminhada para a Central de Flagrantes.