Na manhã de ontem (20), o Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, participou de reunião, em Parnaíba, para tratar sobre ações de integração na área de segurança pública.
Na ocasião, o Secretário de Segurança Publica, Coronel Rubens, ressaltou a importância da criação de um Gabinete de Gestão para que as forças de segurança atuem de forma integrada, já o Comandante-geral garantiu reforço policial para as cidades de Parnaíba e Luís Correia, com o empenho de guarnições do Comando de Policiamento Especializado a partir da próxima sexta-feira (24). O Delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, falou da importância do reforço de policiais civis na área de investigação do tráfico de drogas e crime organizado.
Também participaram do encontro o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Fernando Moreno, e o Delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto, que reforçaram a importância de uma Força Tarefa contra o crime organizado e a disponibilização de efetivos e serviços de inteligência para atuar de forma integrada com as outras forças.
O Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Pacífico, esteve presente apresentando a estatística dos índices de criminalidades da cidade de Parnaíba, fazendo um comparativo entre os anos de 2020 e 2021 e a atuação da Polícia Militar. Também reforçou que o 2° BPM continuará realizando o policiamento ostensivo e que, com a integração de outras forças, aumentará a presença policial nos locais considerados críticos.