O presidente do partido, Paulinho da Força, afirmou que a expectativa de crescimento do SDD é grande em âmbito estadual e nacional.
Na manhã desta quarta-feira (16), o partido Solidariedade recebeu dois nomes que irão reforçar a chapa de deputado Federal nas disputas eleitorais deste ano, sendo o apresentador Silas Freire e o ex-deputado federal e atual Superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Mainha.
A solenidade de filiação ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a participação de diversas lideranças políticas como a vereadora Fernanda Gomes e a Viviane Moura.
O presidente nacional do partido, Paulinho da Força, afirmou que a expectativa de crescimento do partido é grande em âmbito estadual e nacional. O deputado federal ressaltou ainda a força política de Evaldo Gomes, o presidente regional da sigla, que tem construído um trabalho importante no estado, segundo o parlamentar.
“Bastante grande, como acontece aqui no Piauí ocorre no país inteiro o crescimento do Solidariedade como uma força política importante para o país. Evaldo é um sucesso, um especialista em construir partido e acho que a reunião de hoje mostra o trabalho que ele vem fazendo aqui no Piauí”, declarou o presidente nacional da sigla.
Mainha que deixa o PL para ingressar no Solidariedade, ressaltou durante sua fala que o partido será mais consolidado com os novos nomes recebidos pelo partido e que Paulinho da Força deverá dialogar com o governador Wellington Dias para articular entendimento estadual e nacional.
“Com certeza com essas novas filiações o Solidariedade se consolida como o partido que fará parte dessa eleição elegendo bancada estadual e federal. O presidente nacional do partido irá também dialogar com o governador e nós estamos tendo o entendimento estadual e nacional no mesmo lugar”, destacou o ex-deputado federal.
O apresentador Silas Freire ressaltou que sua decisão de ingressar na sigla se deve a estratégia eleitoral e a valorização da proporcionalidade que o partido representa.
“Só o nome dele diz tudo, o Solidariedade é o Solidariedade, pela estratégia eleitoral pela valorização da proporcionalidade. Se acabarmos com a proporcionalidade para o parlamento nós acabaremos com o ele. Daqui a pouco só vai ser parlamentar nesse país quem tiver dinheiro e quem tiver um poder político exacerbado. O Solidariedade traz uma proposta de valorização da proporcionalidade”, complementar Freire.