O campomaiorense Major Costa Araújo se filiou e teve candidatura de deputado federal confirmada pelo Partido Liberal durante convenção estadual da sigla realizada na última sexta-feira (22/07) na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina. As informações são do Diário de Campo Maior.
Como militar, ele só pôde assinar ficha de filiação na convenção em cumprimento a legislação eleitoral. O ato aprovou também o nome de Diego Melo para a disputa do governo do estado.
Major Costa Araújo é defensor das pautas do presidente Bolsonaro e crítico ao governo do PT. Como estratégia de campanha partidária, terá foco na região de Campo Maior, porém, tem olhos nos votos espontâneos do bolsonarismo estado a fora.
Ele é major do Exército e chegou a ser preso no mês e maio e ficou detido durante 26 dias após uma sequência de post nas redes sociais à favor de Bolsonaro, o que se enquadrou no Regulamento Disciplinar do Exército, previsto no Decreto Nº 4.346/2002, que é proibido a militares da ativa de se manifestar politicamente.
Costa Araújo que é filho do ex-vice-prefeito de Campo Maior João Alves Filho, classificou sua prisão em recente entrevista como um ato de censura.
fonte 180graus.com