terça-feira, 12 de março de 2024

Painéis de tecnologia e gestão judiciária da Corregedoria são apresentados à comitiva do Espírito Santo

No primeiro dia de visita técnica da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo ao Piauí, foram realizadas apresentações realizadas por membros da Corregedoria do Piauí, que compartilharam suas iniciativas e ferramentas de gestão que têm contribuído para o emulsionamento dos serviços da justiça em todo o estado.

 

Ainda na manhã desta terça-feira (12), o juiz auxiliar da Corregedoria piauiense, José Vidal de Freitas Filho, reforçou a importância da troca de experiências entre os estados ao apresentar o Painéis de Metas e Diretrizes do CNJ e Gestão de Processos Disciplinares.

“Receber colegas de outros estados é uma grande honra e uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços entre nossas instituições e enriquecer nossas práticas judiciárias. Estamos felizes em poder compartilhar nossos projetos que certamente também vão somar na construção de uma justiça mais acessível e rápida no Espírito Santo”, destacou o juiz.

A coordenadora de Projetos da Corregedoria, Marianna Cabral, apresentou para a comitiva capixaba o Painel de Metas e Diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e agradeceu a presença de todos nesta visita técnica ao Judiciário piauiense: “É uma excelente oportunidade receber equipes de fora do Piauí que têm interesse em vir conhecer essas ferramentas que desenvolvemos com tanto empenho. Estamos sempre abertos para compartilhar nosso conhecimento e colaborar para o aprimoramento do judiciário em todo o país”, disse a servidora.

Para o assessor jurídico da comitiva do Espírito Santo, Leandro Oliveira, a visita ao Piauí tem sido produtiva: “Conhecer esses painéis e sistemas é interessante para a nossa realidade em nosso estado. O Piauí tem avançado em vários aspectos tecnológicos e estamos aqui para conhecer mais dessas ferramentas”, disse.

 

Ainda nesta terça-feira, a equipe do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria piauiense irá apresentar o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, o Painel de Litigância Serial e a plataforma IPÊ, todas desenvolvidas pela equipe de T.I piauiense.


fonte www.tjpi.jus.br