Os presos são integrantes de duas facções criminosas. Dinheiro e munições também foram apreendidos
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou nesta quarta-feira(3), a prisão de 3 suspeitos de envolvimento com facções criminosas. A ação ocorreu nas zonas Norte e Leste de Teresina, além da cidade de Timon, no Maranhão. Armas de fogo, dentre elas, dois fuzis de Calibre 5.5.6, uma grande quantidade de drogas, munições e dinheiro foram apreendidos.
Para a TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, explicou que o serviço de inteligência já monitorava há alguns meses as duas células de facções distintas e levantou que os grupos estavam em posse de uma grande quantidade de drogas, armas e munições. Com isso, o Draco, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento aos mandados de busca e prisão.
“Foi uma ação exitosa. A gente já vinha fazendo o acompanhamento há alguns meses desses dois grupos para efetuar os mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de duas células de facções distintas. A gente sabia que esses grupos estariam em posse de armas, inclusive armas longas. Dois fuzis, três armas curtas e muitas munições, além de entorpecentes, foram apreendidos. Uma ação exitosa e que mostra que eles não terão espaço no estado do Piauí”, disse o delegado.
A operação seguirá em andamento e mais pessoas podem ser presas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação ocorre também em resposta aos crimes recentes na capital.
“Mais uma ação do Draco que visa desarticular essas células de organizações criminosas. Especificamente na zona Norte da capital em razão desses últimos acontecimentos aqui em Teresina”, completa Charles.
Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados para o departamento para os procedimentos cabíveis. Além do Draco, a ação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Especiais - BOPE, Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer).
Assista ao vídeo abaixo:
Fonte: Portal A10+