Alandilson Cardoso Passos, apontado como namorado da vereadora eleita de Teresina Tatiana Medeiros (PSB) com 2.925 votos, está entre os alvos da Operação 64, deflagrada nesta quinta-feira (14/11) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A ação buscou desarticular uma rede de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas com atuação nos estados do Piauí e Paraíba.
Em entrevista, o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, esclareceu que Alandilson é suspeito de movimentar dinheiro ligado ao tráfico, mas destacou que a investigação não se estende à parlamentar eleita. “Não analisamos vínculos pessoais, mas, sim, a relação criminosa. Nenhum parlamentar do Piauí foi alvo nesta investigação. Um indivíduo envolvido na movimentação de dinheiro do tráfico foi o foco, e, se ele tem relações pessoais, isso não nos interessa”, explicou o delegado.
Alandilson também possui histórico criminal e seria ligado à facção Bonde dos 40, segundo o delegado Samuel Silveira. Ele afirmou que o investigado tem associação financeira com membros da organização e vínculo com empresas suspeitas de operarem em atividades ilícitas.
Tatiana Medeiros se posicionou através de uma nota, negando envolvimento com a operação. “Estou em viagem de descanso após uma campanha bem-sucedida e desconheço qualquer investigação envolvendo meu nome. Repudio veementemente as tentativas de associação com fatos infundados”, disse a vereadora eleita.
fonte 180graus.com