A edição da Justiça Itinerante realizada esta semana em Murici dos Portelas, a 271 km de Teresina, cidade com pouco mais de 9 mil habitantes, registrou grande participação da população e resultou em 1.490 atendimentos em diferentes áreas. A ação levou serviços essenciais de cidadania e justiça ao município, reforçando o compromisso do Judiciário piauiense com o acesso amplo e gratuito da sociedade aos seus direitos.

Durante a ação, os atendimentos foram contabilizados da seguinte forma:
600 atendimentos pela Ouvidoria do Estado;
407 solicitações de segunda via de documentos;
276 Registros de Identidade;
153 atendimentos da Defensoria Pública;
47 inscrições de casamento;
7 coletas de exame de DNA
Segundo a analista judiciária Roberta Sampaio, a edição em Murici dos Portelas alcançou seu propósito de atender a população de forma rápida e eficiente.
“A Justiça Itinerante tem como missão estar próxima da comunidade. Os números mostram a dimensão da demanda e a importância de levarmos os serviços do Judiciário e de instituições parceiras até as pessoas que mais precisam, garantindo cidadania e dignidade”, destacou a analista.
A Justiça Itinerante é uma iniciativa que percorre municípios do Piauí oferecendo serviços de registro civil, exames de DNA, encaminhamentos pela Defensoria Pública e atendimentos diversos em parceria com órgãos do Estado.
fonte www.tjpi.jus.br