Um homem, identificado pelas iniciais J.S.S., de 38 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Afegão, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Bonde dos 40 no Piauí e parceiro próximo de Léo Gordim, considerado um dos fundadores do grupo no estado.
A ação policial foi deflagrada após os homicídios de Ítalo Douglas Alvarenga da Costa e Romário Duarte Mendes, assassinados a tiros na noite anterior na mesma região. Durante o cumprimento da operação, os agentes cercaram um imóvel usado como esconderijo pelo suspeito e seu irmão, identificado como chefe de disciplina da facção. Houve troca de tiros, e J.S.S. foi atingido no abdômen. O irmão conseguiu fugir e continua foragido.
De acordo com as investigações, os dois vinham se escondendo em áreas de mata para escapar tanto das forças de segurança quanto de grupos rivais. O irmão do ferido também é suspeito de envolvimento na morte do adolescente Breno Rodrigues, encontrado dentro do Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, no dia 18 de agosto.
Com diversas passagens por homicídio e considerado de alta periculosidade, J.S.S. foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dele não foi divulgado.
A Polícia Civil segue em diligências na tentativa de localizar o foragido, que é investigado há cerca de dez anos por crimes ligados à facção, incluindo execuções, tráfico e organização criminosa.
fonte www.portalr10.com
