quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Tiroteio deixa líder do Bonde dos 40 ferido durante operação policial em Teresina

 Um homem, identificado pelas iniciais J.S.S., de 38 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Afegão, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Bonde dos 40 no Piauí e parceiro próximo de Léo Gordim, considerado um dos fundadores do grupo no estado.

A ação policial foi deflagrada após os homicídios de Ítalo Douglas Alvarenga da Costa e Romário Duarte Mendes, assassinados a tiros na noite anterior na mesma região. Durante o cumprimento da operação, os agentes cercaram um imóvel usado como esconderijo pelo suspeito e seu irmão, identificado como chefe de disciplina da facção. Houve troca de tiros, e J.S.S. foi atingido no abdômen. O irmão conseguiu fugir e continua foragido.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com as investigações, os dois vinham se escondendo em áreas de mata para escapar tanto das forças de segurança quanto de grupos rivais. O irmão do ferido também é suspeito de envolvimento na morte do adolescente Breno Rodrigues, encontrado dentro do Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, no dia 18 de agosto.

Com diversas passagens por homicídio e considerado de alta periculosidade, J.S.S. foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dele não foi divulgado.

A Polícia Civil segue em diligências na tentativa de localizar o foragido, que é investigado há cerca de dez anos por crimes ligados à facção, incluindo execuções, tráfico e organização criminosa.

fonte www.portalr10.com