quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Polícia inicia ocupação e monta central provisória no Promorar


Polícia inicia ocupação e monta central provisória no Promorar

Ocupação reúne as polícias civil e militar na zona Sul e uma delegacia foi improvisada na praça para os flagrantes.

As polícias civil e militar iniciaram na noite desta quarta-feira (20) a ocupação no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI). Uma central de flagrantes provisória foi montada na praça da Vila Santo Antônio para dar conta dos casos a serem registrados. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
O secretário estadual de segurança, Robert Rios Magalhães, o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, e o coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar do Piauí, foram ao local pessoalmente para iniciar as ações ostensivas no bairro. 

De acordo com o coronel Fernando Albuquerque, 160 policiais militares participam da ação, desde o Ronda Cidadão a cavalaria, tropa de choque, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e até mesmo a polícia ambiental. Isso sem contar os policiais civis.




"Estamos colocando os policiais na comunidade para que ela possa se sentir segura", explicou o coronel. Segundo ele, as equipes vão permanecer na região até determinação do secretário de segurança. 

Um ônibus de monitoramento, com computadores ligados a câmeras de segurança da Polícia Militar, também foi levado para o local.



A ocupação foi anunciada após uma dona de casa ser baleada no domingo, dentro de sua residência. A suspeita é de que integrantes do tráfico de drogas tenham ordenado o crime, por acreditarem que ela teria denunciado as atividades ilícitas para a polícia. 

"Estamos envolvendo tudo o que for preciso", disse Robert Rios Magalhães, confirmando ao Cidadeverde.com que mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.



fonte cidadeverde.com