quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agentes enterram segurança pública e enxugam gelo em ato na PF


Agentes enterram segurança pública e enxugam gelo em ato na PF

Paralisação acontece desde ontem, quando agentes colocaram um elefante branco.

Agentes da Polícia Federal realizaram na manhã desta quarta-feira (26), o enterro simbólico da Segurança Pública brasileira e dos inquéritos produzidos que não foram finalizados. No ato, eles também enxugaram gelo como forma de protesto contra a falta de estrutura da PF. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Existe um grande elefante branco na Segurança Pública, que é a ineficiência dos inquéritos instaurados: 96% das investigações não levam a nada. Isso é uma vergonha”, declarou o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal, Luiz Alberto José da Silva. 


A paralisação dos servidores acontece desde ontem (25), quando os agentes colocaram um grande elefante branco na sede da Superintendência da PF de Teresina, simbolizando a ineficiência dos inquéritos que, segundo eles, são, em sua maioria, arquivados ou tem o prazo prorrogado por falta de estrutura. 


“Não temos condições, nem equipamentos modernos para garantir a eficiência do nosso trabalho. Estamos reivindicando a reforma da Segurança Pública e reestruturação na Polícia Federal”, acrescentou o presidente. 


Cerca de 20 agentes estavam participando do ato e o prazo de negociação com o Governo se encerra no dia 13 de março. “Caso não haja resposta, desencadearemos greve por tempo indeterminado. Não podemos mais fechar os olhos porque o povo brasileiro está refém de leis antiquadas”, finalizou Luiz Alberto. 

Os servidores reivindicam ainda a valorização dos agentes de campo. 

fonte cidadeverde.com