Policial Civil é demitido após matar homem em bar da zona Leste
A briga entre o policial e a vítima teria ocorrido por questões relacionadas ao racismo.
Foi publicada no Diário Oficial do Estado a demissão do agente da Polícia Civil do Piauí, João dos Santos Braga. Ele é considerado culpado pelo assassinato do ex-funcionário da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Cecílio Sousa, 66 anos, durante uma discussão em um bar localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, em outubro do ano passado. A briga entre o policial e a vítima teria ocorrido por questões relacionadas ao racismo.
Diferente do que foi alegado pela defesa de João dos Santos Braga, ficou provado que o senhor Cecílio adentrou normalmente no bar e a confusão iniciou após uma atitude racista do policial com a cor da pele da vítima. Em depoimento ,João chegou a dizer que foi atacado com uma faca pelo ex-funcionário da SDR. A versão foi desmentida pelo dono do bar e por outras testemunhas que estavam no local no momento do crime.
O dono do bar também afirmou no inquérito que por três vezes o policial foi ao local com a arma exposta na cintura. A pena de demissão de João dos Santos Braga foi aplicada na forma da Lei Complementar nº 37/2004 dos artigos 66 e 67 do Estatuto da Polícia Civil e divulgada ontem (20).